ADEQUAÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Como é de conhecimento, os gastos com água há algum tempo tem se tornado um fator impactante no custo de alguns condomínios, em especial aqueles que detém apenas um medidor para todo o prédio.

Por outro lado, tem sido um ponto diferencial quando da locação de imóveis, os custos da taxa condominial que, além de onerar diretamente os proprietários, levam os inquilinos a procurarem um imóvel com valores mais módicos.

Buscando mudar este cenário, o escritório Ormastroni Nunes Advocacia® vem oferecer medida para fins de adequar a forma de cobrança de água, e de forma direta, reduzir consideravelmente os gastos com a conta de água.

Referida medida é embasada em decisão do Superior Tribunal de Justiça que vincula a todos os consumidores e todas as concessionárias de abastecimento de água e saneamento a nível nacional.

O julgado em tela decidiu que é ilegal a cobrança de tarifa mínima para cada unidade, quando o edifício possui apenas um hidrômetro.

Neste caso, deve-se cobrar o valor efetivamente marcado no hidrômetro, ou seja, o consumo real.

Além da imediata adequação, busca-se também os valores excedentes pagos no período anterior, relativos aos últimos 10 anos, o que pode gerar considerável receita futura ao condomínio.

O escritório Ormastroni Nunes Advocacia® já possui exito em diversas demandas, tornando-se uma referência neste tipo de atuação.

Entre em contato através dos diversos canais de comunicação e comece a economizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *